sexta-feira, 22 de julho de 2022

Indicados pelo PT para vice de Veneziano desistem da disputa e presidente partido dispara: "Agora Mikika pode parar de desqualificar meus companheiros, escolher o vice e vá atrás de voto pra Veneziano".

Márcia Lucena, a ex-prefeita de Conde; Lenildo Morais, o ex-prefeito de Patos; e Maria Luiza Alencar Feitosa, professora universitária e militante, todos do PT, desistiram do pleito para vice governador de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) nas Eleições de 2022. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22), por meio de uma carta assinada pelos nomes que desistiram.

O presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, também pleiteado para a vaga, não assinou o documento. Na carta, os nomes afirmam que foram escolhidos por unanimidade pela Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, em reunião realizada no dia 4 de julho. Os nomes ressaltam a importância primordial de eleger o ex-presidente Lula (PT) e a relevância, também, de elevar a candidatura de Ricardo Coutinho (PT), como Senador.


Os quatro nomes, aprovados pelo Diretório Estadual do PT como opções para Veneziano escolher para vice, vinham tendo uma elevada rejeição por não somar ao projeto. Nesta quinta-feira (21), o vereador pessoense Mikika Leitão, presidente do PT em João Pessoa, disse que o vice de Veneziano não sairia desta lista gerando forte impacto dentro do pestismo.  “Mikika pode agora parar de desqualificar meus companheiros na imprensa e escolher o vice", disparou o presidente estadual do PT, Jackson Macedo.

“Um senador comprometido integralmente com o projeto de recuperação da soberania econômica nacional e de reinclusão das camadas sociais mais necessitadas no orçamento do Estado, em contexto de paz social”, diz a nota. Na carta, Márcia, Lenilson e Maria Luzia dizem, ainda, que há um país e um Estado a recuperar e as energias precisam estar voltadas para esse objetivo, que é maior do que tudo.

O MDB anunciou que fará convenção partidária no dia 5 de agosto, em João Pessoa. Na ocasião, o partido vai oficializar a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo a governador da Paraíba e outros nomes para o Executivo e Legislativo.

Nenhum comentário: