quinta-feira, 27 de abril de 2023

Murilo Galdino diz que Republicanos estará na chapa majoritária em 2026 e defende Hugo Motta na disputa do Senado ou o Governo

O deputado federal Murilo Galdino disse, agora a pouco no Arapuan Verdade, que o Republicanos estará na chapa majoritária nas eleições de 2026 e defendeu o nome do deputado federal Hugo Motta, vice-presidente nacional do partido, como esse representante. 

Hugo é cotado para disputar uma vaga de Senador ou até a Governador em 2026. Murilo pontuou que ele tem condições de disputar e vencer um dos dois cargos. O deputado também opinou acerca do nome do governador João Azevêdo (PSB) na disputa ao Senado, uma vez que já está no segundo mandato.  “Uma coisa é certa: o Republicanos estará na chapa majoritária”, falou.

O parlamentar também contou da sua nova rotina como deputado federal em Brasília: “Estou aprendendo. Fui vereador em Campina Grande, que foi uma grande escola do legislativo, mas em Brasília é outro mundo. São 513 deputados e nós discutimos ações e projetos que têm aplicação para o Brasil inteiro”.

Galdino revelou que foram abertas quatro Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Câmara nessa semana, sendo uma em conjunto com o Senado, portanto uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) acerca dos atos de 8 de janeiro, e as CPIs do MST, Apostas Esportivas e Lojas Americanas.

Ele disse que ficou “triste” pelas aberturas das CPIs, pois, na sua visão, elas têm um grande viés políticos, dando a entender que os debates serão pautados pela polarização política dos parlamentares. “Vai ficar uma polarização mais ainda. [Deputados] Vão deixar de lado os projetos importantes, o que precisa ser votado e vão ficar discutindo exclusivamente o que o Brasil já sabe, o que acompanhou de perto, e que os órgãos competentes deveriam investigar”, opinou.

O parlamentar disse ainda que a indicação do Republicanos na Câmara dos Deputados é pela independência ao governo federal, mas lembrou que tanto ele como seu irmão, o deputado estadual Adriano Galdino, tiveram aval do presidente nacional da legenda para apoiarem o então candidato Lula (PT) nas eleições presidenciais.

Nenhum comentário: