sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Definido: Republicanos vai de Nabor como candidato ao Senado na chapa governista...

Com antecipado pelo Blog do Ricardo Pereira, em matéria do dia 05/01 (veja link abaixo), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), será candidato ao Senado nas eleições de 2026. Informou agora a pouco o comunicador Fabiano Gomes, durante o programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM.
Duas semanas atrás o Blog do Ricardo Pereira levantou a tese de que a chapa governista estaria se encaminhando para ter o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos) ao Senado. A vaga de vice poderia ser ocupada pelo ex-senador Efraim Pai (União Brasil), em caso da federação PP/Republicanos/União Brasil ser efetivada.

Segundo Fabiano, Nabor deve intensificar suas articulações políticas e “colocar o bloco na rua” após a eleição do filho Hugo Motta (Republicanos) para a presidência da Câmara dos Deputados, marcada para 1º de fevereiro. Caso essa articulação, o prefeito de Patos ganhará ainda mais força política para viabilizar sua pré-candidatura ao Senado.
Fabiano Gomes revelou ainda que Nabor Wanderley já começou a buscar agências de marketing e publicidade com o objetivo de fortalecer sua imagem política em toda a Paraíba. No início da semana, o jornalista Ângelo Medeiros já havia levantado a possibilidade de Nabor disputar o Senado, reforçando os rumores.
De acordo com uma fonte ligada ao Republicanos, o partido havia priorizado inicialmente o nome do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, para a vaga no Senado. No entanto, Galdino descartou essa possibilidade, afirmando que seu foco é a disputa pelo Governo do Estado. Com isso, o espaço foi aberto para que Nabor Wanderley se consolide como o principal nome do partido para a eleição ao Senado.
O movimento de Nabor Wanderley reforça o aquecimento das articulações políticas na Paraíba, com lideranças buscando se posicionar estrategicamente para o próximo pleito.

Confira a informação no programa Ô Paraíba Boa: 

Nenhum comentário: