quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Santa Rita: posse marcada por muita confusão, vereadores abandonam sessão e eleição da Câmara é cancelada

A posse dos novos vereadores de Santa Rita, na Grande João Pessoa, nesta quarta-feira (1/1), foi marcada por muita confusão. O ex-deputado Zé Paulo, pai do vereador Epitácio Vitorino (PP), cotado para ser o novo presidente da Câmara Municipal, agrediu o vereador Lemoel Ludovico (DC) durante a sessão de posse. Um vídeo registrado no local mostra Zé Paulo desferindo um tapa em Ludovico.

A sessão foi marcada por trocas de palavrões, pancadaria entre parlamentares e correligionários, e intervenção policial para conter os ânimos.

Tumulto e abandono da sessão

O clima de tensão na Câmara Municipal de Santa Rita foi exacerbado quando diversos parlamentares abandonaram a sessão. A falta de quórum levou o vereador-presidente interino Francisco Queiroga (PP) a encerrar a reunião prematuramente e adiar a eleição da Mesa Diretora. 

Falta de quórum e suspensão

“Por falta de quórum necessário, nos termos do artigo 15 do Regimento, dou por encerrada a apresentação. Considerando que o Regimento não disciplina uma data específica para a realização de outra sessão e o recesso desta Casa, o que dificulta a publicidade da nova sessão, informo que uma nova sessão será marcada por edital. Vocês serão devidamente informados”, anunciou Queiroga.

Próximos passos

Uma nova data para a eleição da Mesa Diretora será definida por edital.

Nenhum comentário: