O governador João Azevêdo (PSB), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e o presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos) tiveram uma conversa reservada, sem presença de assessores, durante almoço no restaurante Gulliver Mar, na Orla de João Pessoa. O encontro tem como objetivo discutir questões políticas, com a expectativa de que os três estejam afinando os ponteiros e alinhando entendimentos para, provavelmente, antecipar o anúncio da chapa da situação.
Os três chegaram sozinhos, sem a presença de assessores ou secretários, o que pode indicar a confidencialidade das conversas. A expectativa em torno desse encontro é alta, pois pode resultar em importantes definições políticas na Paraíba para um futuro próximo. A encontro não contou com a presença nem do prefeito Cícero Lucena (PP), muito menos do presidente da ALPB Adriano Galdino (Republicanos).
O encontro, em verdade, foi com as três maiores lideranças da base governista que vão formar a chapa majoritária para a disputa eleitoral de 2026. Com João Azevêdo disputando o Senado, o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) assume e disputa à reeleição ao Governo do Estado. O deputado Hugo Motta deve indicar um nome para outra vaga de senador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário