O deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciou, nesta sexta-feira (4), que o Partido Progressistas (PP) comandará a federação com o União Brasil e indicará o candidato a governador nas eleições de 2026, na Paraíba. A declaração foi dada durante entrevista a rádio BandNews FM.
Lucena informou que o acordo já está fechado entre as duas legendas, com o aval do presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda. O deputado afirmou que a decisão está consolidada e que o senador Efraim Filho (UB) está plenamente ciente dos detalhes. “Na semana passada, estivemos com o presidente Ciro Nogueira, quando ficou definido, por parte do Progressistas, que ele tem total autonomia para conduzir esse processo. Na Paraíba, fica garantido o direito à reeleição. Existem muitas especulações sobre a possibilidade de Efraim assumir, mas quem vai comandar já está resolvido devido aos critérios. É prego batido e ponta virada”, garantiu.
O anúncio reforça o protagonismo do PP no cenário político da Paraíba e no plano nacional, destacando a importância da federação na preparação para as eleições de 2026. Caso a federação seja formalizada, ela poderá formar o maior bloco político da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, ultrapassando a bancada do PL, atualmente a maior da Casa. No Senado Federal, a união entre as duas siglas resultaria em 13 senadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário