terça-feira, 18 de março de 2025

Eduardo Bolsonaro alega perseguição, anuncia licença do mandato e que vai morar nos EUA para não ser preso pelo STF

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou, nesta terça-feira (18), que vai se licenciar do mandato parlamentar. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo afirmou que vai morar nos Estados Unidos – onde está atualmente – para não ser “perseguido”. 
Ele é tido como um dos Planos B do pai para a disputa pela presidência da República nas eleições do próximo ano. O anúncio aconteceu na rede social ‘X’, uma semana antes do julgamento, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, que pode tornar Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado.
Na postagem que fez no Instagram, Eduardo Bolsonaro disse que a licença do mandato será temporária para “focar em buscar as justas punições a Alexandre de Moraes e a sua gestapo da Polícia Federal”. O parlamentar, que disse temer ser preso por ordem do STF, não sinalizou por quanto tempo permanecerá fora do país.
Adversários entraram com pedido para que o passaporte dele fosse apreendido, o que está sob análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nenhum comentário: