A perspectiva de perda de poder provocou uma mudança no discurso da deputada estadual Jane Panta (PP), que integra, ou integrava, a bancada de oposição ao governador João Pessoa na Assembleia Legislativa, apesar de o seu partido ser base.
A mudança foi provocada após o prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, assumir o protagonismo e ir, sozinho conversar com João Azevêdo. Mas, a deputada não só aprovou a decisão do prefeito como afirmou que a articulação foi discutida previamente com ela e com o ex-prefeito Emerson Panta (PP).
Segundo Jane, a aliança está alinhada com a posição do Progressistas, que integra a base de apoio ao governo estadual.
Sobre retornar à base, Jane Panta afirmou que política é construção. “Jackson é prefeito pelo PP, partido que dá apoio ao governador, e Dra. Jane é a presidente municipal. Essa junção tem que acontecer. A gente está vendo novas esferas se formando e o PP vai fazer parte disso”, declarou.
Jane Panta ainda destacou a necessidade de “sentar e conversar” sobre a possibilidade de apoiar o voto em João Azevêdo para o Senado. “Isso é uma decisão de grupo. A gente precisa sentar e conversar. Acho que é hora de descer do palanque, precisamos construir e decidir isso em grupo”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário