Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Galdino (Republicanos) esteve a semana passada em Brasília onde cumpriu uma série de compromissos. Em entrevista nesta segunda-feira (26), ele compartilhou detalhes de uma conversa que manteve com o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (líder do PP).
Um dos fiadores da eleição do deputado Hugo Motta (Republicanos) como seu sucessor, Arthur Lira foi direto na resposta à Adriano Galdino: "Brasília precisa de Hugo", o que levou Galdino manifestar sua convicção de que o atual presidente da Câmara, Hugo, disputará a reeleição para o comando da Casa. A declaração sugere que, na visão de Lira, Hugo não deixará o cenário político nacional para disputar o governo do Estado da Paraíba, como especulam Adriano e alguns setores da imprensa e lideranças políticas locais.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, confidenciou a aliados durante o fim de semana que tem “sentido” que não deverá disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. Galdino e Hugo estiveram juntos na semana passada durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Na ocasião, participaram de uma reunião na residência de Motta, que contou também com a presença do ministro da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.
Galdino, por sua vez, já declarou publicamente sua intenção de disputar o Governo da Paraíba. No entanto, afirmou que abriria mão da candidatura caso Hugo decidisse entrar na disputa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário