segunda-feira, 14 de julho de 2025

PB Saúde fará convocação de 500 aprovados para o Hospital da Mulher e Dr.Jhonny anuncia previsão de novo concurso: “será preciso fazer”

O superintendente da Fundação PB Saúde, Jhony Bezerra, anunciou a previsão de um novo concurso para atender às necessidades dos novos hospitais e das ampliações das unidades já existentes. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (14), o superintendente detalhou que há 4 mil vagas de cadastro de reserva, mas que será necessário preencher mais vagas.
Jhony Bezerra detalhou que o Governo da Paraíba terá a entrega de mais quatro hospitais e reforma de mais seis unidades. Serão entregues os novos Hospitais da Mulher de João Pessoa, de Campina Grande e do Sertão, em Sousa, e o Hospital de Trauma do Sertão.
Além disso, haverá reformas e ampliações do Hospital Regional de Guarabira, do Hospital Regional de Cajazeiras, do Hospital Distrital de Itaporanga, da Maternidade Peregrino Filho, em Patos, do Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, e do Hospital do Bem, em Patos.
“Evidentemente que será preciso fazer um novo concurso para suprir todos esses serviços”, declarou Jhony Bezerra. Ele destacou que, com as entregas de novos hospitais e ampliações, serão 800 novos leitos na Paraíba.

Nova convocação de 500 aprovados para o Hospital da Mulher
Jhony informou que cerca de 500 novos profissionais da saúde já foram convocados para atuar no Hospital da Mulher e em outros hospitais administrados pela PB Saúde. Segundo ele, toda a estrutura atualmente em funcionamento no Hospital Frei Damião será transferida para o novo hospital, o que exigirá a ampliação da equipe. “Toda estrutura do frei da Damião será transferida para o Hospital da Mulher, e haverá nova convocação com aproximadamente 500 novos profissionais”, disse.
Jhony Bezerra também adiantou que o governo estadual deve entregar outros quatro hospitais, ampliando a rede com mais de 800 novos leitos. Com a expansão, a previsão é de convocar mais aprovados em concursos anteriores e, se necessário, abrir um novo certame para suprir a demanda por profissionais de saúde.
Na primeira convocação foram chamados 431 aprovados para atuarem no Hospital Metropolitano, no Hospital Edson Ramalho, no Hospital Regional de Guarabira, nas Hemodinâmicas de Campina Grande e Patos. 

Confira a entrevista completa 

Nenhum comentário: