O governador João Azevêdo (PSB) respondeu, nesta quinta-feira (14) às declarações do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), sobre a articulação da base governista para as eleições de 2026. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Azevêdo afirmou que Galdino tinha pleno conhecimento da decisão do Republicanos de indicar o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para compor a chapa majoritária.
“O deputado foi ouvido, sim. Tenho dito claramente que esta questão de 2026, será focado em 2026, mas as reuniões começam antes. Não será o PSB que vai impor a condição. O próprio Republicanos está discutindo isso internamente e já se posicionou ao colocar o nome do prefeito Nabor para disputar uma das vagas ao Senado. Isso é uma decisão partidária, não é decisão que nós temos que tomar e aceitar”, explicou Azevêdo.
João reafirmou a unidade da base para avançar unida em 2026. “Continuo apostando que conseguiremos manter nossa base unida. O deputado Adriano Galdino é peça fundamental nesse processo, tanto pela força política que possui quanto pelo papel que desempenhou à frente da Assembleia nos últimos anos. Queremos a continuidade desse trabalho. Infelizmente, são apenas quatro vagas, e essa é uma lógica que precisa ser compreendida. Não tenho dúvidas de que vamos encontrar um equilíbrio e, juntos, apresentar uma grande proposta para que a Paraíba continue sendo esse Estado que tanto nos orgulha”, destacou o governador.
“Não tive e não tenho o apoio do meu partido, não tive e não tenho o apoio das pessoas que querem um palanque para Lula na Paraíba” disse categoricamente Adriano Galdino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário