O governador João Azevêdo (PSB) afirmou nesta segunda-feira (11), que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSB), terá que assumir um outro espaço político dentro da chapa majoritária, diferente da pré-candidatura ao Governo, caso deseje permanecer na base aliada. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o gestor estadual utilizou uma metáfora do futebol para enfatizar e necessidade de adaptação ao atual cenário.
João utilizou uma metáfora futebolística afirmando que “tem hora de jogar no meio de campo e tem hora de jogar lá na lateral”. “O prefeito está dentro do projeto. Em que posição vai atuar é outra coisa. Ele é nosso aliado e nunca demonstrou intenção de romper com o grupo. Caber, cabe, mas às vezes é preciso mudar de posição”, disse o governador, durante o lançamento do projeto Paraíba World Beach Games, ao lado de Cícero e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
A fala foi interpretada nos bastidores como um indicativo de que João prefere manter Cícero em um espaço diferente da cabeça de chapa, preservando a unidade em torno de Lucas Ribeiro, que é apontado como pré-candidato ao governo pelo grupo, por ser vice-governador e “herdar” o governo com o gestor saindo para disputar o Senado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário