Perguntado sobre seu papel nas eleições de 2026, o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) brincou: “vou ser eleitor”. Durante o lançamento do curta-metragem ‘Habeas Pinho’, em homenagem a seu pai, o poeta Ronaldo Cunha Lima, o tucano afirmou que, por muito tempo foi votado, agora, pretende votar
Sem disputar mandato eletivo desde 2018, quando ficou em quarto lugar na disputa por uma vaga ao Senado, o tucano já atua nos bastidores para o próximo ano, dizem, para trazer de volta o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, à sua base. Os dois estiveram juntos no evento em Campina Grande.
Cícero estava na cidade para participar de uma plenária do Orçamento Democrático Estadual, mas optou por prestigiar o filme — gesto carregado de simbolismo, já que ele foi vice-governador de Ronaldo entre 1991 e 1994, assumindo o comando do Estado quando Ronaldo deixou o cargo para disputar o Senado. Os dois mantiveram uma amizade duradoura, marcada por afinidade pessoal e política.
Foi o primeiro gesto citado por Cássio em sua fala. “O povo vai dizer muita coisa sobre sua vinda aqui ao evento. Mas deixem eles pensarem. Pensar é livre”, disse, em uma fala que soou como recado político. A declaração repercute pelo contexto atual: Cássio e seu grupo estão na oposição ao governo estadual, enquanto Cícero é aliado do governador João Azevêdo. A presença do prefeito no evento e a deferência pública de Cássio alimentam especulações sobre as articulações para a sucessão estadual de 2026, em que Cícero busca viabilizar sua candidatura a governador, disputando espaço com o atual vice, Lucas Ribeiro, nome apoiado pela base governista.
Cícero colocou o nome para a disputa pelo governo da Paraíba. Filiado ao PP, que tem como prioridade o vice-governador Lucas Ribeiro, o gestor tem corrido por fora. Recebeu convite da direção nacional do PSDB e ainda do Avante, mas aguarda uma definição oficial da base governista.Cássio trabalhou em 2022 para eleger o filho, Pedro Cunha Lima, governador. O ex-deputado chegou ao segundo turno contra João Azevêdo e é um dos nomes para 2026. Uma chapa com Cícero, desde que este se alie à oposição, está no radar, mas não está claro em qual posição o prefeito seria colocado.



Nenhum comentário:
Postar um comentário