O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, chegou sozinho, no início da tarde desta sexta-feira (5), à Granja Santana, onde se reuniu com o governador João Azevêdo (PSB). No encontro, ele comunicou oficialmente seu rompimento com a base governista. Cícero já anunciou sua saída do Progressistas (PP), legenda do vice-governador Lucas Ribeiro, e recebeu convite do senador Veneziano Vital do Rêgo para se filiar ao MDB e disputar o Governo.
Apesar da ruptura, Cícero elogiou o trabalho de João à frente do governo. “Reconheço o valoroso trabalho do governador, as parcerias com a Prefeitura de João Pessoa. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente”, disse ao chegar em entrevista ao repórter Fernando Braz, da Arapuan FM.
Ele ainda reafirmou que votará em João Azevêdo para o Senado em 2026. No entanto, João disse não tem sentido em subir no palanque e pedir voto para adversário. “Não existe estar em dois cantos. Você não vai estar num palanque pedindo voto para adversário em cima do palanque. Vamos raciocinar”, afirmou.
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), também participou do encontro. Ele deve assumir a prefeitura com a saída de Cícero para a disputa estadual. O governador avisou que cobrará fidelidade do vice-prefeito: “Vamos cobrar de cada membro do PSB, o apoio integral ao nosso projeto. Eu preciso saber, quando Leo sentar na cadeira, qual vai ser a atitude dele. Preciso entender muita coisa ainda pela frente”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário