quinta-feira, 4 de setembro de 2025

João confirma audiência pedida por Cícero nesta sexta-feira às 12h para dizer que deixará para ser candidato ao Governo

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou que receberá, nesta sexta-feira (5), às 12h, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em audiência no seu gabinete. No encontro, Cícero deve oficializar a decisão de disputar o Governo da Paraíba em 2026 e anunciar que deixará o Progressistas, que tem o vice-governador Lucas Ribeiro, como pré-candidato ao governo. 
A movimentação já havia sido antecipada na noite desta quarta-feira (3), durante um jantar realizado na casa do vereador João Corujinha, no bairro Portal do Sol, quando o prefeito comunicou aos vereadores aliados sua pré-candidatura. O projeto recebeu o aval da maioria esmagadora da bancada.
O encontro acontece antes da viagem pessoal que Cícero e a primeira-dama, Lauremília Lucena, farão à Europa, onde irão refazer o tradicional Caminho de Santiago, em Compostela. Mas, no tabuleiro político, o trajeto que o prefeito escolheu trilhar parece muito mais desafiador do que a peregrinação espanhola. Cícero é contra o desenho da chapa governista feita pelo governador com Lucas Ribeiro (Governo), Nabor Wanderley e o próprio João Azevêdo (Senadores). 
Cícero Lucena destacou que a sua convivência com o PP foi muito importante para o seu retorno à vida pública.  ”O deputado Agnaldo e a  senadora Daniela e os demais também me ajudaram nesse processo. Mas chegou um momento onde teve desencontro, está tendo desencontro da escolha dentro do partido do possível candidato.  Então eu quis deixar o PP à vontade para que ele possa efetivamente e se achar que deve ser Lucas candidato que venha para a gente debater, discutir, nos respeitar  e respeitar a Paraíba. E se achar que eu deva ser candidato mais na frente estarei à disposição para isso”, finalizou.
Cícero Lucena estava fora da política por quase uma década e recebeu convite, apoio e estrutura, do PP dada pelo deputado Aguinaldo e a senadora Daniella para ser candidato à prefeito em 2020, bem como, na sua reeleição em 2024.

Nenhum comentário: