segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Após apoio de 10 prefeitos do Vale do Mamanguape e 13 no Brejo, dias atrás, Nabor recebeu neste fim de semana adesão de outros 23 prefeitos

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado pelo Republicanos, Nabor Wanderley, segue ampliando sua base política e consolidando sua pré-campanha em toda Paraíba. Neste final de semana ele recebeu o apoio declarado de 23 prefeitos e prefeitas das regiões do Brejo, Cariri, Curimataú e Vale do Paraíba, durante um almoço no restaurante Cantina do Manoel, no Caja.

Anunciaram apoio os prefeitos Amancinho (Borborema), Wilson (Juarez Távora), Milton (Aroeiras), Antônio Justino (Dona Inês), Enéias (Serraria), Tita (Caturité), Alírio Filho (Alagoinha), Onildo (São Domingos do Cariri), Tarcísio (Gurinhém), Daniele (Mulungu), Patrícia (Pilar), Matheus (São José dos Ramos), Dr. Jony (Salgado de São Félix), Linsinho (Natuba), Fernanda (Umbuzeiro), Marcos (Boqueirão), Léo (Sobrado), Josmar (Itatuba), Jan da Lenha (Ingá), Benedito (Matinhas), Simone (Damião), Vanusa (Sossêgo) e Austryane (Baraúna).

O gesto político foi classificado por aliados como um dos maiores movimentos de adesão regional já registrados na pré-campanha de 2026, consolidando a força de Nabor em todas as regiões. O anúncio reforça uma sequência de adesões que vêm transformando a pré-candidatura de Nabor em uma das mais competitivas do estado. No Vale do Mamanguape, ele recebeu o apoio de 10 prefeitos consolidando presença na Zona da Mata Norte. Já no Brejo paraibano, 13 prefeitos oficializaram apoio em um gesto que ampliou o alcance político do projeto, no eixo central do estado.

O movimento pretende alcançar as 16 regiões administrativas da Paraíba até o início de 2026, com base em um plano voltado à interiorização do desenvolvimento, geração de emprego, saúde, abastecimento e infraestrutura municipal, e que o diálogo entre as cidades e o Senado tem nome e direção.

Nenhum comentário: