A primeira sessão do novo procurador eleitoral está marcada para a próxima segunda-feira (0 3). Mas ele não é 'novato' nessa seara. Marcos Queiroga já atuou como PRE em 2016, ano em que tivemos eleições municipais. Chega agora novamente com a missão, nada simples, de 'fiscalizar' a disputa eleitoral no Estado, que terá centenas de candidaturas proporcionais, majoritárias para o Governo e para o Senado.
Confira perfil
Natural de Cáceres (MT), Marcos Alexandre Queiroga é de família paraibana e radicado no estado desde criança. Ele graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 2003. Iniciou sua trajetória no Ministério Público como promotor de Justiça no Estado da Paraíba, entre os anos de 2003 e 2006, atuando nas Comarcas de Santana dos Garrotes e Piancó.
Em 2006, ingressou no Ministério Público Federal, sendo inicialmente lotado na Procuradoria da República no Município de Caruaru (PE), onde permaneceu até 2008. Posteriormente, exerceu suas funções na PRM de Campina Grande (PB), entre 2009 e 2013.
Marcos Queiroga ocupou o cargo de procurador regional eleitoral no ano de 2016 e, em 2017, assumiu a chefia da Procuradoria da República na Paraíba.
Atualmente, é representante titular da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, além de atuar como coordenador substituto da Seção de Pesquisa e Análise (Sepad) da PR-PB e do Núcleo de Combate à Corrupção.

Nenhum comentário:
Postar um comentário