sábado, 27 de novembro de 2010

Discussões intensas marcam apreciação da LOA na Câmara Municipal de Piancó

A Câmara Municipal de Piancó realizou sessão na noite desta quinta-feira (25) oportunidade em que tinha em pauta a apreciação da LOA-2011 (Lei Orçamentária Anual) enviada pelo Executivo. Um outro projeto apresentado na ocasião, de autoria do vereador Sousinha, mereceu destaque pela discussão em torno da busca de mais rigor quanto a  nomeação de comissionados pela administração público municipal (o qual iremos falar em post a seguir). O blog acompanhou in loco, a sessão.
Durante os trabalhos o presidente da Casa, vereador Antônio Leite (PP) teve muito jogo de cintura para conter os ânimos da bancada de oposição e situação, que já digladiavam-se em duelos 'previamente agendados'.
A prefeita Flávia Galdino (PP) acompanhou de longe tudo que passava na Câmara e viu todas as matérias de seu interesse aprovadas pelo legislativo-mirim, já que a situação contava com o voto minerva da presidência. Um dos trechos da LOA que mereceu 'discussões' mais acaloradas foi concernente à emenda apresentada, na hora, pelo vereador Pádua Leite (PT) sugerindo a elevação da receita liquida que ao seu ver estava àquem do 'necessário' para o funcionamento da Casa.
Daí em diante o que se viu foram as trocas de farpas entre os vereadores Quinca Remígio (líder da bancada de situação) e o vereador Pádua e a vereador Cotil (PP). Inclusive a vereadora nos apartes chegava a travar discussões de maneira mais efervecente. A bancada de oposição tentava sempre uma alternativa de abrir debate direcionado a 'possibilidade' de diminuição no duodécimo que estaria contido na lei.
De acordo com o vereador Pádual Leite, em assim prosseguindo, a Câmara estaria na iminência da falta de recursos até para custeio. "Se for aprovada do jeito em que se encontra a LOA/2011 diminuirá os salários dos próprios vereadores. Por isso, sugerimos o aumento estimado da receita para 700 mil", pontuou Pádua.
Após a intervenção do petista os vereadores situacionista mostraram que as explicações dele eram equivocadas e que não era verdade que iria haver diminuição dos salários. Depois de muita discussão a emenda apresentada pelo petista foi derrubada e os pareceres da lei foram aprovados.
Ao final, não houve mortos nem feridos. 
  Quinca Remígio (da Tribuna) travou discussões intensas com Pádua Leite

Nenhum comentário: