quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dona Dalvinha: sinônimo de dignidade, coragem e fé

Quero agradecer publicamente, em nome da família, as (centenas) mensagens de força recebidas nestas três últimas semanas, o signatário do blog em particular quando ausentei-me da 'batuta' diária  para acompanhar in loco período pré e pós-cirúrgico de dona Dalvinha, minha mãe. Trata-se do momento em que devemos deixar tudo um pouco de lado para dedicarmos ao que é importante: a vida de quem gostamos. O restante, mesmo que seja algo também importante, fica em segundo plano, pois, vai e vem. A vida de nossa mãe, não. É única! Falo isso, porque já vivi de perto com problemas de saúde de outra mãe querida (de criação) que perdi há quatro anos. E jamais poderia deixar de estar presente nesse momento com àquela que nos fez rebento.
Graças a generosidade de Deus, Nossa Senhora e Jesus Cristo, dona Dalvinha, como carinhosamente é chamada, obteve grande sucesso no procedimento cirúrgico à que se submetera na última segunda-feira (18), em João Pessoa, aos cuidados de uma equipe competentíssima. Ela já está no convívio de filhos e netos, na 'Rainha do Vale', desde ontem. E vejam que perto dos setenta, não precisou estar antes em hospitais por quaisquer problemas que fosse. Continua uma guerreira, corajosa e determinada, diante da força que encontra em Nossa Senhora, de quem é devota.   
Dona Dalvinha é mais do que vencedora. Não é pra qualquer uma criar nove filhos (João, Rafael, Roméria, Rosimere, Roberta, Risoneide, Rubênia, Ruth e Ricardo [este editor], além de uma dezena de netos), após ficar viúva (trinta anos atrás), com a mesma dignidade, correção, responsabilidade, moral, coragem e vigor. Dotando-os dos mesmos valores morais com os quais foi galgada na vida. Por isso, jamais subestime o valor de uma mãe, sua força, sua coragem, seu poder de sair a frente num campo de guerra para proteger e enfrentar o mundo para educar e cuidar de sua prole. 
O amor de uma mãe torna-a mais corajosa que um herói, as vezes em meio  tantas dificuldades ela nunca desiste, sempre acredita e tem a fé que tudo vai dar certo, tudo vai melhorar... Possui uma persistência incrível, está sempre pronta para defender aqueles que são frutos do seu ventre, em verdade somente a palavra sublime pode definir a grandeza e força do seu amor. Não por acaso que na Família 'Pereira/Pinto', dona Dalvinha sempre externou saúde, alegria e felicidade. Fruto de oração, fé e esperança, que são os melhores remédios capazes de curar e restaurar nossa auto-estima e qualidades. Nos protegendo de todos os males possíveis: desde a inveja até a enfermidade.
Por isso, meus agradecimentos e de toda a família à todos que de certa forma, direta ou indiretamente, rezou e orou pela recuperação de dona Dalvinha. Muito obrigado mesmo!

Um comentário:

Unknown disse...

Foram dias de aflições, mas tudo terminou bem. Com a fé em Nossa Padroeira Nossa Senhora superamos todos os obstáculos que estavam a nossa volta. Agradecemos a Deus por ter ocorrido tudo em paz. Agradecemos aos amigos que se fizeram presentes na Clinica em João Pessoa, enfim agradecemos pelas mensagens de otimismo enviadas pelos amigos. De vota a Itaporanga. Obrigado meu DEUS.