sábado, 23 de abril de 2011

Hoje: veja a Coluna Destaque Vale do Piancó, no JP

A seguir tópicos da coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (26) do Jornal da Paraíba, sob comando de Quinca Remígio:
Semana Santa - O Vale do Piancó celebra a data com procissões, missas, encenações teatrais sobre o tema e muita fé. A religiosidade da população continua crescente e se torna mais evidente nesta época do ano. É visível o aumento das pessoas nas missas e cultos evangélicos reverenciando a data.
Páscoa - Muitas famílias comemoram a data com almoço entre parentes, distribuição de presentes, celebração de missas e cultos. A data comemora o renascimento de Cristo após sua morte. E simbolicamente é lembrada pelo coelho e sua fertilidade, comemorando a chegada de uma nova vida.
Festividades Cristãs - Durante o período da Semana Santa no Vale, a religiosidade é percebida entre os habitantes da região. Em muitas cidades acontecem celebrações de missas em vários locais. As Igrejas, bairros, comunidades, residências. Realizam ações lembrando as tentações e o sofrimento do Cristo.
Audiência - O Programa “Radar 91” da Rádio Conceição FM. Apresentado a partir das 11h da manhã de segunda a sexta pelo jornalista Joaquim Franklin (Quinca Remígio) e pelos radialistas F. Diassis e Salmi Ramalho completou 30 dias de sucesso. Audiência comprovada no radiojornalismo da região.
Audiência I - Com um projeto inovador abrindo espaço para as rádios comunitárias, sites e blogs. O programa é atualmente líder de audiência no horário. Toda semana tem sempre uma personalidade concedendo entrevista que repercute no Estado e no Vale do Piancó.
Audiência II - O proprietário da Emissora de Rádio Alexandre Braga Pegado informou que os apresentadores têm liberdade total no programa. E que além da inovação com as comunitárias e blogs retransmitindo o programa. Haverá outras inovações que ele não quis adiantar. O ouvintes estão na expectativa e agradecem.
À Prova de Tudo - Quando o assunto é eleição, a prefeita Flávia Serra Galdino ganha todas. A mais recente foi a disputa pela presidência de um importante Clube Social na cidade. Ela resolveu entrar na disputa depois que o candidato José Azevedo, seu aliado, confidenciou que perderia a disputa.
Eleição - O assunto foi transformado pelos adversários da prefeita de Piancó como mais uma disputa política dentro da cidade. A prefeita Flávia Serra Galdino havia anunciado que não queria mais se envolver em qualquer tipo de disputa. E que só falava ou concorreria nas eleições de 2012.
Eleição I - Por outro lado Remígio Junior também havia anunciado que também não iria entrar na concorrência. No entanto, faltando três dias para a acirrada eleição do Piancó Clube, os dois resolveram atender ao pedido de José Azevedo e agiram. O resultado foi a vitória do atual presidente.
Eleição II - A eleição do Piancó Clube aconteceu no último domingo. E a chapa vencedora encabeçada por José Azevedo ganhou a disputa por uma diferença de onze votos. Coincidências à parte, onze é o número preferido da prefeita. Ela vem ganhando todas com o número 11. Após o resultado o silêncio foi geral.
UEPB - A classe estudantil vibrou com o anúncio do governador Ricardo Coutinho. Ele anunciou a implantação de um Campus Universitário na Região do Vale do Piancó. Ricardo não quis anunciar qual cidade receberia a universidade. Mas disse que era uma questão de justiça com o Vale do Piancó.
Inverno - Os agricultores do Vale estão contentes com o inverno desde o início do mês de abril. As chuvas aumentaram de intensidade, fortalecendo assim o plantio de grãos e o pasto para o rebanho animal. Alguns açudes continuam sangrando, porém outros ainda necessitam de um pouco mais de água.
Santa Inês - A cidade vai comemorar mais uma festa de aniversário e o prefeito Adjeferson Cleber Vieira Diniz. Através da prefeitura municipal contratou grandes atrações musicais para animar o evento. Segundo ele, também serão inauguradas algumas obras. O pagamento do funcionalismo continua atualizado.
Festa - A cidade vai receber ornamentação de um grande profissional de eventos. E durante o dia haverá torneio esportivo, maratonas, inaugurações de obras, palestras, encenações teatrais e shows musicais. O prefeito Adjeferson Diniz espera um grande público para comemorar a data.
Exposição de Animais - A Associação dos Produtores de Leite vai realizar no mês de junho mais uma exposição de animais no Parque Elzir Matos, em Piancó. O presidente da entidade José Geraldo Leite Mororó informou que espera uma grande festa. O inverno está colaborando até o momento com o evento.
Confira as fotos e mais detalhes no: RPSVips
Simpatia - A diretora da Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes, de Piancó, Cristina Remígio Alves. Também é secretária de Educação do município. Talento, disposição e muito trabalho na condução das Pastas
Sob nova direção - O ex-vereador de Piancó José Azevedo venceu a concorrida disputa pela presidência do Piancó Clube. Ele contou com o apoio da prefeita Flávia Galdino e Remígio Junior
Enamorados - O casal Cássio e sua noiva Roberta Rodrigues em evento na cidade de Pedra Branca. Cássio é responsável pelo blog Cássio Fotografias de Diamante, que é hoje um dos sites mais visitados da região

Nenhum comentário: