quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Câmara aprova por 7 a 2 contas do ex-prefeito Hélio Costa e fortalece nome de Lídio à sucessão de Celino Farias

A Câmara Municipal de Igaracy aprovou nesta quarta-feira (22), de acordo com Hugo Carneiro, a prestação de contas do ex-prefeito Hélio Costa, referentes aos anos de 2001, 2002 e 2003. O resultado foi de 7 votos à favor e apenas 2 contra. Essa aprovação dada pelo legislativo-mirim local praticamente sacramente o acirramento da disputa eleitoral para a sucessão do prefeito Celino Farias (PSDB), já reeleito. 
O acirramento nas eleições que se avizinha se projeta devido a crescente possibilidade do presidente da Câmara, o vereador Lídio Carneiro, vir a ter o apoio do grupo liderado pelo ex-prefeito Hélio. Com isso, o grupo da situação terá dificuldades em logra êxito se não apresentar uma chapa capaz de empolgar o eleitorado que via como demostração de correção o apoio prometido [inclusive assinado] pelo prefeito ao nome vereador, hoje desfeito.
O prometido apoio de Celino à candidatura de Lídio restabeleceria uma pacificação política no município entre o prefeito e o grupo político liderado pelo ex-prefeito Hélio, que indicaria o vice na chapa a ser encabeçada pelo vereador. Celino e Hélio começaram juntos na política, inclusive, sob as bençãos do então deputado estadual Djaci Brasileiro [irmão do prefeito Celino]. 
Lídio Carneiro está sabendo construir uma candidatura sólida e forte com o apoio de lideranças importantes no município. A sua postulação para suceder o atual prefeito Celino conta com o apoio de enorme e promissor bloco partidário composto pelo PTN, PTB, PPS, dentre outros. A aprovação das contas do ex-prefeito, nesta noite, é mais um passo na disputa que promete muitos outras lances de eferverscência da política em Igaracy.

Nenhum comentário: