quinta-feira, 22 de março de 2012

UEPB contesta críticas do governador e convoca audiência pública para prestar contas à sociedade


A reitora Marlene Alves (UEPB) decidiu convocar uma audiência pública de prestação de contas, para as 10h desta sexta-feira, no auditório do Museu de Arte Contemporânea (bairro do Catolé, em Campina Grande). O objetivo da convocação, segundo a reitora, é tornar público os números da contabilidade da Universidade Estadual da Paraíba, em função da polêmica da quebra da autonomia com o governador Ricardo Coutinho e seus auxiliares.
O que mais motivou a convocação, segundo a reitora, foram “as recentes declarações acerca da falta de transparência e publicidade dos atos na UEPB; de dúvidas suscitadas publicamente por gestores e assessores do Governo da Paraíba sobre a aplicação de recursos na Universidade”. E ainda as “insinuações públicas, perpetradas ao longo dos últimos dias por algumas pessoas, independente de suas relações ou não com a Instituição”.
Durante o seminário, “qualquer membro da comunidade universitária, Ministério Público, Tribunal de Contas, parlamentares, imprensa, sociedade civil organizada e mesmo qualquer cidadão ou cidadã poderá ter acesso a todas as informações, com riqueza de detalhes técnicos e simplificação explicativa, com o intuito de mostrar que, na UEPB, os recursos públicos são aplicados em respeito ao povo que financia esta instituição de ensino superior”. (com HelderMoura)

Nenhum comentário: