quinta-feira, 31 de maio de 2012

Com apoio do Sebrae, a Festa do Leite em Piancó que acontece durante este final de semana chega a sua 6ª edição

Cumprindo o papel de uma empresa que trabalha pela inovação e o desenvolvimento sustentável, o Sebrae firmou uma parceria com a Associação dos Produtores de Leite de Piancó/PB (APROLP), que estará sediando nos dias 1º, 2 e 3 de junho, a sexta edição da Festa do Leite do Vale do Piancó. O evento contará com exposições e feira de animais e produtos a base de leite e derivados, além de palestras, atrações musicais e a escolha da Rainha da Festa.
Na programação ainda constam o V Torneio de Vacas Leiteiras e o II Torneio de Cabras Leiteiras, onde durante os três dias, empresários e produtores poderão trocar experiências no Parque de Exposições Elzir Matos, local de realização do evento. Além do Sebrae, o Governo do Estado da Paraíba, Banco do Nordeste, EMATER, SENAR, Prefeitura Municipal de Piancó e empresas de todo o estado também estabeleceram parceria para esta edição.
Durante todo o evento, a Agência do Sebrae, em Patos, disponibilizará sua unidade móvel com técnicos, para prestarem orientação técnica aos produtores, como também estará no apoio durante as apresentações culturais. O presidente da APROLP, Dejanes Fábio Rodrigues, parabenizou o Sebrae pela parceria, afirmando os avanços que esta ação tem proporcionado aos produtores associados. “Este laço que firmamos é importantíssimo, pois pretendemos intensificar o nosso trabalho de profissionalizar os nossos produtores, para que eles possam valorizar cada vez mais o que é produzido”, declarou.
A gestora do Projeto Leite e Derivados do Sebrae (ARPA), Sônia Martins, reafirmou a importância da Feira no desenvolvimento das ações dos produtores locais. “A Festa do Leite é o maior evento agropecuário da região. A Festa movimenta a economia local e promove a cultura do Sertão paraibano. Por ser uma das maiores produtoras de leite da região, a cidade de Piancó transforma-se no centro regional da bovinocultura leiteira com a exposição de animais leiteiros de diversas raças”, disse.
Atualmente, a Associação dos Produtores de Leite de Piancó produz 12 mil litros de leite por dia, onde destes, oito são direcionados ao Programa Leite da Paraíba. A parte da produção que é comercializada, atende indústrias nas cidades de Campina Grande, Diamante e Itaporanga. (com Raniery Soares)

Nenhum comentário: