sábado, 26 de janeiro de 2013

Ministro Aguinaldo Ribeiro trabalha para disputar Senado ou Governo e lançar a irmã Daniella candidata a deputada federal em 2014

Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, o editor e a deputada Daniella.
O ministro das Cidades, [deputado federal licenciado] Aguinaldo Ribeiro (PP), tem motivos de sobra para ser um dos principais defensores e idealizadores da chamada terceira força política da Paraíba. Ele quer unir no mesmo palanque PT, PSC e o seu PP em torno do próprio nome. Ele não confirma (nem nega), mas seu projeto para 2014 é disputar o Senado ou o Governo do Estado e lançar a irmã, a deputada estadual [e bella] Daniella Ribeiro, candidata a uma vaga na Câmara Federal, espaço que hoje é seu e já foi de seu pai, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro.
E para fechar tal operação, o ministro contaria com um trunfo na manga: a presidenta Dilma Rousseff, que não para de tratá-lo como "queridinho". Manter sigilo sobre a estratégia que usará até as convenções do ano que vem é o segredo para viabilizar a terceira via. A chapa com Aguinaldo como candidato ao Governo, teria um petista na vaga de senador e a vice ocupada por um nome do PSC. Com Aguinaldo disputando a vaga de senador, a chapa seria encabeçada por um petista.
A operação, além de dar à Dilma mais um palanque na Paraíba, tiraria a presidenta do fogo cruzado entre o PMDB, que terá Veneziano como candidato ao Governo, e do PSB, que terá Ricardo Coutinho candidato à reeleição. Dilma poderia, novamente, alegar que não subiria em nenhum dos palanques para não prejudicar a relação com os aliados. Com uma candidatura de Eduardo Campos (PSB) à Presidência, a presidenta Dilma só teria dois grupos aliados na Paraíba: o liderado pelo PMDB e o liderado pelo PP/PT.
Até lá, Aguinaldo seguirá colhendo frutos disponibilizados pela presidenta ao seu estilo de fazer política. 

Nenhum comentário: