sábado, 31 de agosto de 2013

Câmara fez homenagem a estudante itaporanguense que segue viagem pra Irlanda do Norte, para aprimorar graduação de Engenharia Civil...

O jovem Robson de Abrantes Gadelha, 20, estudante do 6º período do curso de Engenharia Civil, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi homenageado pela Câmara Municipal de Itaporanga, durante a sessão da última quinta-feira (29). Ele segue viagem na próxima quarta-feira (03/09) para a Irlanda do Norte, País que faz parte do Reino Unido da Grã-Bretanha [que ainda é integrado por Inglaterra, Escócia e País de Gales], aonde passará o período de um ano aprimorando sua graduação, dentro do programa Ciências sem Fronteiras - do Governo Federal. 
"É um orgulho muito grande para Itaporanga ver um filho galgando espaço na vida e dando um salto em sua formação. Trata-se de um jovem dedicado aos estudos, filho de uma família humilde e tradicional de nossa cidade...", discursou da tribuna o vereador Ricardo Pinto (PSDB), falando em nome da Casa. Robson é filho do mototaxista Antônio Modesto e da educadora Robinha [ambos foto abaixo] que, assim como os itaporanguenses, estão muito orgulhosos com o feito do rebento.
 
Robson estudou no Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, e conseguiu êxito em todos os vestibulares que realizou decidindo-se por escolher o curso de Engenharia Civil, na UFCG - ao fim do processo que antecede o ingresso na universidade. A viagem e estadia na Irlanda do Norte será bancada pelo governo brasileiro. Portanto, só em estar entre os escolhidos para o programa custou muito estudo, dedicação e esforço próprio. E por falar a língua daquele país - o inglês - lhe rendeu vantagem. 

Nenhum comentário: