segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Frente de Esquerda com Psol/PSTU/PCR/CS/PCB garantirá 2º turno na disputa eleitoral deste ano...

Num retorno às disputas eleitorais de 2006 e 2010 temos uma clara noção de que uma terceira candidatura, por mais minuscula que ela possa se apresentar em termos de estrutura a fatura foi ganha no 2º turno. Em 2006, Davi Lobão (Psol), por exemplo, obteve apenas 1,21% mas foi o suficiente para levar a disputa entre Cássio (49,67%) e Maranhão (48,74%) por 2º turno - vencido por Cunha Lima que conseguiu se reeleger governador. Em 2010, por apenas 2.000 votos de diferença a disputa entre Ricardo Coutinho (PSB) José Maranhão (PMDB) foi pro 2º turno - vencido por RC.
Lembro esses números para chamar atenção que paralelo as definições em torno do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano (PMDB), a disputa deste ano não será diferente das eleições passadas. Pois mesmo com todo alarido do chamado 'Blocão' - que está se dissolvendo feito um 'flocão' - candidatura fora da trica Cássio/RC/Vené só mesmo com a Frente de Esquerda formada pelo Psol, PSTU, PCR, CS e o PCB. 
Essa Frente de Esquerda terá como candidatos Tárcio Teixeira (Governador) e Nelson Júnior (Senador) e dará palanque na Paraíba ao senador Randolfe Rodrigues (Psol/AP) - candidato a Presidência da República. Qualquer 2% que obtiver, pronto já terá levado a disputa pro 2º turno.

Nenhum comentário: