terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Audiberg sai de férias por apenas 10 dias, deixa Chefe de Gabinete no comando e não dá espaço pra vice-prefeita assumir oficialmente...

Audiberg não quis dá espaço pro azar - vai que a Taís fica em definitivo...  
Depois de driblar a vergonha que passaria no último dia 09 quando a população preparava estrondosa vaia, evitando subir no palco para fazer a abertura da festa de aniversário da cidade, o prefeito Audiberg Alves (PTB), enfim, decidiu sair de férias nesta terça-feira (14) e só retorna ao comando efetivo da administração municipal no próximo dia 24 (uma sexta-feira), segundo informação que chega ao Blog.
Havia até a expectativa da vice-prefeita Taís Rodrigues (PPS) assumir oficialmente, entretanto, o prefeito recuou e não enviou comunicado à Câmara Municipal para esse fim, que se efetivaria caso fosse requerida ao legislativo-Mirim uma licença superior à 15 dias. Como isso não ocorreu, Audiberg teria combinado em deixar o Gabinete à disposição da vice-prefeita para querendo o ocupe nesses 10 dias de férias, porém, sem qualquer possibilidade de atuar oficialmente: assinar atos, executando ordens, administrando, etc... prerrogativas que lhe asseguram as normas constitucionais nessa situação.
Desde que publicamos essa perspectiva, no fim do ano passado, o povo estava até gostando da ideia da vice assumir. Quem sabe nesse período ela não organizasse o caos à que o município foi relegado em um ano de (des)governo. O prefeito deixou seu secretariado e demais auxiliares, de segundo e terceiro escalão, a recomendação que durante sua ausência o comandante em chefe é o seu Chefe de Gabinete Welton Tomaz. Nada de permitir outra opção.
Vai que a vice-prefeita tome gosto pela titularidade e a câmara atenda os clamores do povo e busque uma maneira de afastá-lo definitivamente do cargo de prefeito. Sabe como é, né. Com a pior rejeição popular em toda história do município e o caos instalado na administração municipal, melhor não dá espaço pro azar.

Nenhum comentário: