quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Curitiba: Povo festeja com fogos chegada de José Dirceu à PF e gritos de: "Ladrão! Ladrão!", completando com "Polícia Federal, Orgulho Nacional!".

Muita gente foi até a frente da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba - Paraná, festejar com fogos e elogiando a Polícia Federal no momento da chegada do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso mais uma vez por corrupção. Segundo a Justiça, ele montou os dois maiores esquemas de corrupção da história do país: o mensalão e o petrolão. Este último, funcionando mesmo depois de condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no caso do primeiro. 
"Ladrão! Ladrão! Ladrão!", gritava o povo. "Polícia Federal, Orgulho Nacional! Polícia Federal, Orgulho Nacional!", completava as pessoas. Transferido nesta terça-feira (4) de Brasília para Curitiba, José Dirceu foi acomodado pela Polícia Federal numa cela com dois presos sem ligação com o escândalo da Petrobras. Os companheiros de cela de Dirceu são acusados da prática do crime de contrabando.
Para evitar a combinação de depoimentos, foram levados para outra ala da carceragem da PF na capital paranaense o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveita e Silva, e um ex-assessor dele, Roberto Marques. Na ala de Dirceu, estão presos, em celas distintas, outros três acusados da Lava Jato: o doleiro Alberto Youssef e os ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada.
Os federais analisam o material recolhido nas batidas de busca e apreensão realizadas nesta segunda feira. Precisam dizer até sexta-feira ao juiz Sérgio Moro se desejam converter as prisões do irmão e do ex-assessor de Dirceu de temporária, com duração de cinco dias, em preventiva, por tempo indeterminado. Veja no vídeo, abaixo, momento da chegada de Dirceu:
.

Nenhum comentário: