sexta-feira, 26 de maio de 2017

TCE vai publicar salário de todo mundo que recebe do Estado, incluindo codificados

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) anunciou hoje (25) que vai publicar em seu portal o valor do salário de todos os funcionários públicos estaduais e municipais. As informações devem incluir o quanto recebem prestadores de serviço e outras categorias de servidores temporários, incluindo os codificados.
“A iniciativa, que inclui a relação de servidores codificados, decorre de propósito manifesto pelo presidente André Carlo Torres Pontes e aprovado, neste sentido, quando apresentado a seus pares, na última sessão plenária da Corte”, destaca nota divulgada na tarde desta quinta-feira pela Assessoria de Comunicação do TCE-PB.
André Carlos já determinou à Assessoria Técnica (Astec) “as providências necessárias à disponibilização das listas de servidores públicos paraibanos, via Portal do TCE”, acrescenta a Ascom. Não há prazo nem data fixada para a divulgação de tais informações, mas o presidente do Tribunal prevê que os dados deverão estar disponíveis na próxima semana.
O anúncio do TCE coincide com acirrada polêmica entre Governo do Estado e oposição sobre a divulgação de uma lista de codificados do mês de novembro de 2015. Deputados contrários ao governador articulam uma CPI na Assembleia para investigar as supostas irregularidades em pagamentos e regime de trabalho dos profissionais que prestam serviço sob aquela ‘rubrica’.

Nenhum comentário: