quinta-feira, 29 de junho de 2017

Rapaz invade Palácio do Alvorada e é detido por soldados do Exército...

Por volta das 19h desta quarta-feira, 28, um rapaz parecendo menor de idade, dirigindo uma espécie de van ou SUV preta, chegou à portaria do Palácio da Alvorada como se fosse se identificar para entrar. Na hora que o segurança foi abordá-lo, ele acelerou, derrubou o portão de entrada do palácio e seguiu invadindo a residência oficial da Presidência da República - - onde, aliás, não residem o presidente Michel Temer e sua família. Ele apresentava sinais de debilidade mental, dizendo frases desconexas.
O soldado do Exército que estava no local começou a disparar tiros de escopeta em direção ao carro. Foram cinco ou seis tiros e o motorista só parou o carro perto da igrejinha do Alvorada. Após deixar o veículo, o rapaz saiu correndo e se escondeu nos jardins do palácio. A segurança vasculhou a área e o achou. A Polícia Federal está no local para investigar o que houve. 
Uma perícia está sendo realizada e o jovem foi detido. O presidente Michel Temer e sua família moram no Palácio do Jaburu. Temer, que estava no Planalto na hora do ocorrido, foi informado do episódio pelo ministro-chefe do GSI, general Sérgio Etchegoyen. Depois do incidente, o acesso ao Palácio da Alvorada foi fechado.
 
O grupo mantido por integrantes da Polícia Militar no whatsapp divulgou fotos do rapaz detido e do carro, mostrando os estragos que provocou.

Nenhum comentário: