quinta-feira, 5 de julho de 2018

PT e PC do B oficializam coligação na proporcional e definição sobre majoritária sai até 28 de julho

O PT e o PC do B oficializaram aliança para a chapa proporcional nas eleições 2018, durante encontro dos dirigentes estaduais das legendas na tarde desta quinta-feira (05), na sede do PT, em João Pessoa. Já a aliança majoritária, segundo o presidente do PT-PB, Jackson Macedo, deve ser definido até 28 de julho, dia do encontro do partido. Trata-se do Encontro Estadual de Definição da Tática Eleitoral, que acontecerá em João Pessoa. "A gente tem a preferência do debate com João Azevedo, mas a gente pede o apoio à candidatura de Lula", explicou Jackson. A discussão está sendo travada internamente pela legenda. 
Quanto à proporcional, de acordo com o presidente do PT-PB, Jackson Macedo, o encontro de hoje selou a aliança dos dois partidos para esse pleito eleitoral. “Nós decidimos que o PT e o PC do B vão estar juntos na chapa proporcional para as eleições desse ano, tanto para deputado estadual quanto para federal. Nossa intenção é mantermos nossa representação atual, como também ampliar a participação das legendas na Assembleia Legislativa da Paraíba”. 
A coligação já dialoga com outros partidos para ampliar a coligação das chapas proporcionais. “A gente está conversando ainda com outros partidos. Queremos ampliar essa chapa e dialogar com as legendas aliadas”. O PT pretende lançar uma chapa completa, com 26 pré-candidatos a deputados estaduais e 15 federais. Jackson destacou que o PC do B é um aliado histórico do partido. “O PC do B faz parte da história de luta dos trabalhadores e compões o campo democrático e popular na política do país”, disse.
Participaram da reunião os deputados estaduais Anísio Maia e Zé Paulo do PT e Inácio Falcão (PC do B), os integrantes do Grupo de Trabalho Eleitoral PT-PB: Anselmo Castilho, Luiz Costa, Josenilton Feitosa; o secretário de organização do PT, Ivonaldo Batista, que representou o parlamentar Frei Anastácio e Gabriel Rangel, da executiva estadual do PT. Além dos membros da direção estadual do PC do B Agamenon Sarinho e Jonildo Cavalcanti.

Nenhum comentário: