quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Avante lança Tião Gomes para Presidência da Assembleia Legislativa, no 2º biênio...

Com o nome de Adriano Galdino (PSB) sacramentado como consensual pra presidir a Assembleia Legislativa no primeiro biênio (2019/2020), os bastidores estão em ebulição agora com a disputa pelo segundo biênio (2021/2022).
O deputado Buba Germano (PSB) pretendia ser o nome oficial do Palácio da Redenção, mas não tem o apoio da base. Neste caso, o atual líder Hervázio Bezerra (PSB) é do agrado do governador Ricardo Coutinho, entretanto, vai ter que disputar.
É que o Avante, que elegeu a segunda maior bancada, decidiu entrar no páreo com a candidatura de Tião Gomes: "“Nós temos a segunda maior bancada, somos da base do governador Ricardo Coutinho e do governador diplomado João Azevêdo. Mas não apenas por isso, que já justificaria o nosso ato, mas pelo que ele representa para essa Casa (Assembleia)”, comentou o deputado Genival Matias, presidente do Avante. "Tião é o que soma mais mandatos, são oito conquistados, tendo 28 anos de atuação parlamentar, então acredito que chegou a hora dele realizar o sonho de encerrar sua carreira política presidindo a Casa de Epitácio Pessoa", completou Genival.
Tião não é um candidato a subestimar. Tem peso na Casa, e, se realmente for candidato, pode levar dificuldades para Hervázio. Ainda, segundo Genival, o nome de Tião vai ao encontro com o desejo de Ricardo Coutinho e João Azevedo de garantir a governabilidade: "Naturalmente passa pela avaliação dos colegas de parlamento e também do governador Ricardo Coutinho e do governador eleito João Azevedo. Vamos construir para unificar", conclui Genival.

Nenhum comentário: