segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

'Ungido' pelo PSB nacional, Ricardo recebe bastão para comandar Fundação João Mangabeira e é elogiado por correligionários

'Ungido' pelo PSB nacional, RC recebe bastão para comandar Fundação João Mangabeira e é elogiado por correligionários
Prestes a encerrar mandato, o governador Ricardo Coutinho foi ungido, na tarde desta segunda-feira (17), pela cúpula nacional do PSB para presidir, a partir de 2019, a Fundação João Mangabeira. Na ocasião, ele participou na sede do Partido Socialista Brasileiro, em Brasília, da segunda reunião ordinária da Fundação João Mangabeira (FJM) no ano de 2018 que bateu o martelo sobre a sucessão no comando da instituição.
Ricardo foi cumprimentado pelo atual presidente da fundação, ex-senador Renato Casagrande, e governador eleito do Espírito Santo, que fez questão de destacar a alegria em poder repassar o comando da instituição para uma figura pública como o Ricardo Coutinho (PSB). Nas redes sociais, a página da fundação trouxe o registro do encontro com a seguinte postagem:  "Nosso presidente, Renato Casagrande, governador eleito do Espírito Santo, encerra, nesta segunda-feira (17), seu ciclo à à frente da Fundação João Mangabeira, órgão de formação e formulação de políticas públicas.
Durante 4 anos, foram muitas andanças pelo Brasil, formando novos quadros políticos, reuniões com lideranças nacionais, formulando projetos e programas de governo que estão mudando, para melhor, a vida de milhares de pessoas. Com prazer, comunicamos que a FJM será presidida, nos próximos anos, pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Temos certeza de que o governador paraibano, dará continuidade ao trabalho que foi feito e ampliará ainda mais a importância da Fundação João Mangabeira na formação política dos militantes do PSB. 
Boa sorte, governador Ricardo Coutinho. E boa sorte, governador Renato Casagrande!"
Ricardo destacou que vai continuar fazendo política em 2019 quando repassar a faixa para João Azevedo (PSB). Mais cedo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira confirmou a indicação unânime do partido para que o governador Ricardo assumisse, a partir de janeiro, a presidência da fundação e rasgou elogios a postura política adotada por Coutinho.
 “O PSB chegou à conclusão de confiar ao governador da Paraíba essa missão. A Fundação João Mangabeira é importantíssima para o partido e tem a função de elaboração de políticas públicas e formação política de toda a militância no país inteiro. Vários interessados chegaram a um consenso em torno do nome de Ricardo que é um dos melhores quadros do partido com uma administração bem sucedida na Paraíba na avaliação não só do PSB, mas da população que sagrou seu sucessor, João Azevêdo, e o senador mais votado da Paraíba [Veneziano Vital do Rego], para nós é uma satisfação poder contar com a liderança e os préstimos de Coutinho à frente da instância mais importante do partido, que é a Fundação João Mangabeira”, disse.

Nenhum comentário: