terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Presidente Marcus Vinícius explica reajuste proposto pela Cagepa e exalta: 'será menor do que a inflação'

Nesta terça-feira (22), o Engenheiro Marcus Vinícius Neves, presidente da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa), comentou o recente reajuste proposto pela empresa de 4% na tarifa de água e coleta de esgotos da Paraíba. Marcus contou que o crescimento na cobrança é necessário para cobrir os gastos da Companhia.
“O reajuste é feito com base em planilhas, não só na inflação, com diversos parâmetros. O custo da Cagepa leva em conta outros aspectos, como a manutenção de equipamentos, reparos e reposição, recomposição de pavimento, perdas e, principalmente, os insumos. A energia, por exemplo, esteve com a tarifa amarela e vermelha boa parte do ano e isso aumenta muito nossos custos”, disse.
Em entrevista concedida ao programa de rádio Arapuan Verdade, Marcus elencou outros motivos pela diferença na conta e afirmou que a Cagepa tem se esforçado para se tornar mais eficiente, principalmente nos quesitos de perda de água e gasto de energia elétrica. “Também teve o aumento em produtos químicos, como sulfato, cloro e PVC, que são cotados em dólar, especialmente durante a greve dos caminhoneiros. Nosso acréscimo foi menor do que inflação, isso porque a companhia está fazendo seu dever de casa diminuindo perdas, cortando gastos e fazendo o necessário para ser um grande empresa de águas”, arrematou.  

Nenhum comentário: