terça-feira, 13 de agosto de 2019

Cinco dias após ônibus escolar incendiar, outro começa semana quebrado (15ª vez) e pais de alunos reclamam que frota tá virando sucata em Itaporanga

Pais de alunos reclamam situação de sucateamento nos ônibus do município
Menos de cinco dias depois de um ônibus escolar pegar fogo em Itaporanga, colocando em risco a vida de estudantes e crianças, outro ônibus iniciou a semana com problema diante do sucateamento que afeta a frota do município. E este, segundo relatos que chegam ao blog, já chega a marca de quase 15 vezes quebrando numa constante durante o período letivo.
De acordo com Josivaldo Corcino, o ônibus que faz a rota na zona rural dos sítios Lagoa de Pedra, Paraná, Cachoeira Velha e Cachimbo Apagado, quebrou mais uma vez nesta terça-feira (13) deixando dezenas de crianças sem ter como ir à escola. Josivaldo informa que o motorista disse que na semana que vem possivelmente o veículo deverá ser levado ao conserto. 
Não é de hoje que pais e alunos vem denunciando que o transporte escolar está em péssimas condições, sem manutenção e virando sucata na cidade de Itaporanga. "Nossos filhos tem de arriscar a vida sendo transportados em verdadeiras sucatas ambulantes, isso quando tem essas sucatas pra fazer o transporte até a escola. Porque esses ônibus só vivem quebrados", denunciou um deles.
"Por isso que a gente precisa de um ônibus melhor para poder colocar os alunos dentro, porque desse jeito nós estamos arriscando a vida de nossos filhos. O motorista fica mais tempo deitado debaixo do ônibus do que na sua própria cama", reclama, ironizando. Josivaldo comenta que já fez diversas solicitações para a solução desse problema que continuar acontecendo constantemente.

Nenhum comentário: