quarta-feira, 9 de outubro de 2019

5ª fase da Operação Calvário acaba de prender o secretário de Turismo do Estado, Ivan Burity, e faz buscas na casa do secretária da Educação, Aléssio Trindade, e cumpre outros 25 mandados...

Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (9), a 5ª fase da Operação Calvário. Estão sendo cumpridos 28 mandados judiciais, sendo três de prisão e 25 de busca e apreensão, na Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Alagoas. São alvos de mandados de prisão o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ivan Burity de Almeida; o diretor do Hospital Geral de Mamanguape, Eduardo Simões Coutinho; e Jardel Aderico da Silva, ex-secretário da Promoção da Paz no estado de Alagoas.
A Operação Calvário expõe um esquema responsável pelo desvio de mais de R$ 1 bilhão da Saúde. Conforme o Gaeco/MPPB, as fraudes envolviam agentes públicos e Organizações Sociais (OS) que gerenciavam hospitais. Essa quadrilha igualmente atuou em outras unidades da federação, a exemplo do Rio de Janeiro.
Além dos mandados de prisão, são cumpridas ordens de busca e apreensão contra empresas e pessoas investigadas. Veja a lista divulgada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB):

Aléssio Trindade de Barros – secretário da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba;
Ivan Burity de Almeida – secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba;
Eduardo Simões Coutinho – diretor do Hospital Geral de Mamanguape;
José Arthur Viana Teixeira;
Márcio Nogueira Vignoli;
Hilário Ananias Queiroz Nogueira;
Vladimir dos Santos Neiva;
Jardel da Silva Aderico – ex-secretário da Promoção da Paz de Alagoas;
Antônio Carlos de Souza Rangel;
Henaldo Vieira da Silva;
Giovana Araújo Vieira;
Mário Sérgio Santa Fé da Cruz;
José Aledson de Moura
Pousada Potiguara/Camaratuba LTDA – propriedade de Ivan Burity de Almeida;
Conesul Compercial e Tecnologia Educacional EIRELI
Editora Grafset LTDA
J.R. Araújo Desenvolvimento Humano EIRELI/Editora Inteligência Relacional – com endereços em Ribeirão Preto/SP e Maceió/AL
Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP)
Brink Mobil Equipamentos Educacionais LTDA – com endereços em Colombo/PR, Curitiba/PR, Campina Grande do Sul/PR e São Paulo/SP.
A quinta fase da Operação Calvário é realizada pelo Gaeco, em parceria com Controladoria-Geral da União, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nenhum comentário: