domingo, 29 de dezembro de 2019

Saúde fecha acordo, e médicos voltam a trabalhar no Hospital de Trauma de JP

Médicos da Neurovasc se comprometeram a retomar as atividades no Hospital de Trauma de João Pessoa na tarde deste domingo (29). O acordo se deu após reunião com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, e representantes do Hospital.
Ficou acordado que a  Secretaria de Saúde assume a contratação dos serviços prestados pela Neurovasc , se comprometendo a celebrar o contrato pelo prazo de 180 dias, com início neste domingo, e mantendo os mesmos serviços e valores nos moldes declarados com o Instituto Acqua. A Secretaria reconheceu  que a Neurovasc não recebeu os valores correspondentes a produção dos meses de novembro e dezembro de 2019 do Instituto Acqua e se comprometeu a acionar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que o Instituto faça a quitação.
Os profissionais se revoltaram com o atraso nos pagamentos. No entanto o Estado garantiu que fez o repasse de recursos à OS. Enquanto isso, a Organização alegou que faltava uma transferência de quase R$ 8 milhões. Também deve ser feito, em caso de ser constatado resíduos a serem pagos ao Instituto Acqua, a retenção de valores para fins de pagar as faturas em aberto com a Neurovasc referentes aos meses de novembro e dezembro de 2019.
Na reunião ficou acordado que a Secretaria de Saúde assume a contratação dos serviços prestados pela Neurovasc, mantendo os mesmos serviços e valores, nos moldes dos contratos com o instituto Acqua. Também reconhece que a cooperativa não recebeu os valores referentes aos meses novembro e dezembro e se compromete a fazer a quitação desse débito. Em contrapartida, a Neurovasc se compromete a restabelecer as atividades neste domingo, até às 13h30.
 

Nenhum comentário: