segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Sob protestos, CMCG aprova Reforma da Previdência com alíquota de 14%...

Resultado de imagem para protestos na CMCG
Sob diversos protestos, o plenário da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou, nesta segunda-feira (30), a PLC 12/2019 que trata da adequação da alíquota de 14% de contribuição mensal, oriundo da reforma da previdência aprovada pelo Congresso Nacional, ao regime previdenciário dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais – IPSEM.
O texto foi criticado por parlamentares da oposição que reclamaram de mais necessidade de discussão da matéria. Durante a sessão, manifestantes contrários ao projeto invadiram o Plenário da Casa e interromperam os trabalhos.  A sessão extraordinária só foi retomada depois que a Polícia Militar chegou para fazer a segurança no local.
A presidente da Câmara, Ivonete Ludgério, enfatizou que a Casa de Fêlix Araújo atendeu à convocação do prefeito Romero Rodrigues e que mais uma vez o legislativo municipal cumpriu o seu dever de trabalhar em qualquer dia e hora se assim for necessário.

Nenhum comentário: