sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Governador nomeia Tibério Limeira novo secretário do Desenvolvimento Humano e Zezinho do Botafogo assume mandato na CMJP

O governador João Azevedo (sem partido) iniciou o ano promovendo mudança em seu secretariado. O vereador de João Pessoa, Tibério Limeira (foto), foi nomeado novo secretário do Desenvolvimento Humano. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E) desta sexta-feira (3).
Na mesma página do D.O.E aparece a exoneração da antiga secretária, a itaporanguense Gilvaneide Nunes da Silva, que foi nomeada para ocupar o cargo de Assessora Particular do governador. João Azevedo também mudou os nomes em vários cargos da escala hierárquica da secretaria, como Chefia de Gabinete, Secretário do Secretário e Gerente de Administração de Tecnologia da Informação.
Aos poucos João Azevedo vem promovendo uma reforma administrativa, após o rompimento político com o ex-governador Ricardo Coutinho socialista decorrente da Operacão Calvário, que investigou diversas irregularidades nos setores da Saúde e Educação. A assistente social Neide Nunes foi uma indicação da professora Cida Ramos (PSB), quando da sua saída do cargo de secretária da SEDH para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Neidinha foi um dos auxiliares do Estado, que permaneceu na função com a eleição de Azevedo pelo PSB.
Tibério Limeira já pediu licença da Câmara Municipal de João Pessoa e divulgou nota na qual fala sobre a nomeação. Quem assume o mandato na CMJP é o ex-vereador e atual suplente Zezinho do Botafogo. Leia na íntegra:
"[...] Hoje, em respeito a todos e todas vocês, venho em primeira mão informar que diante da nova configuração política vivenciada no Estado da Paraíba, a partir das rupturas no PSB; diante também da necessidade de fortalecimento do núcleo governamental desse projeto político que tenho construído nos últimos dezoito anos; comunico que atendi ao chamado do governador João Azevêdo e estou solicitando, neste momento, a minha licença da Câmara Municipal de João Pessoa para reforçar a gestão estadual.
Desse modo, comunico que assumo a partir desta sexta-feira (3) a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Externo aqui o meu agradecimento ao governador João Azevêdo, pela confiança, e me somo à equipe do Governo do Estado trazendo a experiência de uma trajetória pautada no diálogo e na forma horizontalizada e participativa de pensar política pública.
Seguiremos agora em outra trincheira, de igual importância, com a cabeça erguida e a disponibilidade de lutar pela ampliação de direitos e a garantia de justiça social. Vamos em frente!

Tibério Limeira"

Nenhum comentário: