segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Após filiar João Azevêdo, Cidadania avança sobre prefeitos que deixaram o PSB...

O Cidadania está preparando uma grande festa para receber a filiação de prefeitos e vereadores que vão disputar a reeleição neste ano. Ao menos 22 gestores (22 Prefeitos deixam o PSB) abandonaram na semana passada o PSB do ex-governador Ricardo Coutinho. Eles devem seguir o governador João Azevêdo, que formalizou recentemente a filiação dele ao Cidadania. A sigla é presidida, no Estado, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Ronaldo Guerra.
Nesta segunda (3) três prefeitos já anunciaram filiação ao partido: Fábio Tyrone (Sousa), Chico Mendes (São José de Piranhas) e Gervásio Gomes (Bernardino Batista). Em João Pessoa, o PSB ficará sem nenhuma representação, a partir de março, já que os vereadores Leo Bezerra, Tibério Limeira, Zezinho do Botafogo e Tanilson Soares acertaram ingresso no Cidadania. Já Sandra Marrocos deixou o PSB e ingressou no PT.
O governador deixou o PSB alegando desconforto gerado após desentendimentos com o agora ex-padrinho político, Ricardo Coutinho. O socialista fez um movimento brusco, no ano passado, que garantiu a ele a posse na sigla. Nas contas de dirigentes do Cidadania, outros filiados ao PSB poderão deixar a sigla até o mês de abril, para acompanhar o governador.
Uma outra estratégia utilizada por lideranças do que permanecem PSB tem sido filiar seus candidatos às prefeituras em outros partidos. É o caso de deputados que correm risco de perder o mandato, caso deixem a sigla. A estratégia, em relação aos aliados deles, é não correr o risco de ser impedido de disputar as eleições, caso a sigla negue a legenda.
"Estamos estruturando a base burocrática do partido para receber o grande número de prefeitos que tem procurado o Cidadania de sexta-feira para cá. A partir de quarta-feira (5) vamos começar a receber alguns prefeitos para concretizar a filiação de cada um. Porque o desejo de vir para o Cidadania tem se manifestado em várias regiões do Estado", disse Ronaldo Guerra.

Nenhum comentário: