quinta-feira, 23 de abril de 2020

Açude de Coremas ultrapassa 303 milhões de metros cúbicos e chega a quase 41% de seu volume total

O Açude Coremas recebeu quase 4 milhões de metros cúbicos nas últimas horas e chegou nesta quarta-feira, 22, a marca de 303.125.277 milhões de metros cúbicos d’água, segundo informações da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA.
A noite passada foi de muita chuva no Sertão Paraibano. Na região do Vale do Piancó foi intensa, em particular na micro-região de Itaporanga resultando na sangria (mais uma vez esse ano) do açude Cachoeira dos Alves (que abastece a cidade). 
Com isso, o rio Piancó está descarregando grande volume de água no açude de Coremas e sua capacidade (744.144.694 metros cúbicos) aumentou em 11 centímetros a sua lâmina e atingiu a marca de 40,73% de sua bacia hidrográfica.
Nesta quinta-feira, 23, o Açude de Coremas completa dois meses que vem recebendo recarga diariamente, em função das chuvas ocorridas nos municípios localizados no entorno do Rio Piancó, fator responsável pela grande recuperação hídrica do manancial.
Nesse período, o açude já recebeu mais de 233 milhões de metros cúbicos de água, volume suficiente para fazer sangrar por nove vezes a Barragem da Farinha.

Nenhum comentário: