terça-feira, 21 de abril de 2020

MDB emite Nota de Repúdio a políticos "oportunistas" que tentam lucrar com edital do Ramal do Piancó uma ação exclusiva do senador José Maranhão

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) emitiu dura Nota de Repúdio desmentindo alguns políticos que tentaram tirar uma "casquinha" da notícia sobre a abertura de edital para início das obras do Ramal do Piancó, um braço do projeto de transposição do Rio São Francisco pelo Rio Piancó que vai beneficiar 1 milhão de pessoas em 37 municípios. E o único responsável por essa importante ação para o Vale do Piancó é o senador José Maranhão que destinou R$ 28 milhões para a obra.
O senador disse ainda que o sistema adutor de Piancó “é um marco” para o semiárido paraibano e garantiu que continuará usando o mandato para carrear recursos que se transformem em benefícios à população.
A nota diz que alguns políticos "oportunistas" tentaram lucrar com algo que não tiveram participação alguma. "Atitude desacertada destes indivíduos e agentes políticos, que só agora, de forma oportunista e por pura conveniência, querem aparecer para abraçar e serem creditados por algo em que não tiveram participação alguma", diz a nota. 

Confira a Nota na íntegra:

O MDB de Itaporanga vem a público desmentir fake news criadas por alguns indivíduos a respeito da Adutora do Ramal do Piancó.
Nos últimos dias, algumas pessoas e principalmente agentes políticos, usaram as suas redes sociais e outros meios de comunicação para falar, de forma equivocada, sobre suas respectivas participações no edital da Adutora do Ramal do Piancó.
A verdade é que o edital, para início das obras, do Ramal do Piancó foi aberto na última quinta-feira (16/04). Este sim, teve a participação ativa do senador José Maranhão que destinou em um primeiro momento, 28 milhões de reais, através de emendas parlamentares.
É bom lembrar: o senador José Maranhão sempre lutou a favor Vale do Piancó, desde a época do ex-ministro Hélder Barbalho, do ex-presidente Michel Temer, levando pautas propositivas a respeito do Vale do Piancó para tais autoridades e destinando constantemente emendas parlamentares.
O senador José Maranhão foi o único parlamentar da Bancada Paraibana a destinar emenda do OGU (Orçamento Geral da União), destinadas às obras do Ramal do Piancó.
O MDB de Itaporanga repudia e lamenta a atitude desacertada destes indivíduos a agentes políticos, que só agora, de forma oportunista e por pura conveniência, querem aparecer para abraçar e serem creditados por algo em que não tiveram participação alguma. 

Movimento Democrático Brasileiro
MDB

Nenhum comentário: