quinta-feira, 14 de maio de 2020

Seap da Paraíba vai receber do Departamento Penitenciário Nacional 1.500 testes para Covid-19 para examinar presos e policiais penais

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), vai receber cerca de 1.500 testes rápidos para apenados e policiais penais com sintomas gripais ou da Covid-19. Os testes serão encaminhados à SEAP pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e é resultado da reunião semanal do órgão com os secretários estaduais do sistema penitenciário do Norte e Nordeste. Serão distribuídos com os estados dessas regiões 87 mil testes rápidos para Covid-19.
O secretário Sérgio Fonseca, que participou da teleconferência com o DEPEN na tarde desta quarta-feira (13), prevê que os testes cheguem à Paraíba nos próximos 15 dias. É mais um reforço às medidas preventivas estabelecidas pelo Governo da Paraíba no Sistema Penitenciário através do Plano de Contingência da SEAP.
"Nós temos que estar monitorando casos, identificando quem está com a Covid-19 para os devidos procedimentos de isolamento social dessas pessoas e não deixar que o vírus se prolifere no sistema prisonal", revelou Sérgio Fonseca.
O secretário informou ainda que a SEAP já distribui máscaras com policiais penais e com reeducandos. O equipamento de proteção individual é fabricado nas quatro unidades prisionais femininas e o DEPEN vai enviar lotes de máscaras para os apenados da Paraíba.

Nenhum comentário: