quarta-feira, 13 de maio de 2020

TJPB elege José Ferreira Júnior como novo juiz membro da Corte do TRE

Em uma eleição inédita como a pioneira no sistema de urna virtual, o Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu na tarde desta quarta-feira (13) novo membro do TRE, o juiz José Ferreira Ramos Junior (foto). Ele substitui o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior por dois anos. Foram 13 votos e 16 membros participando do pleito. 
O juiz tem um legado a frente do serviço público desde 1992, quando iniciou como juiz de direito na Comarca de Serraria, de Conceição, Pombal, Areia, Campina Grande e, na Capital, na Vara de Conflitos Agrários, 6ª Vara de Família, 10ª Vara Cível. Atualmente foi juiz da 2ª Turma Recursal Permanente, tendo sido presidente de 2016 a 2018. 
Logo depois, foi Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e mais recentemente, esteve no cargo de juiz auxiliar da presidência e da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também foi oficial do Exército Brasileiro por 10 anos.
Também foi juiz Eleitoral de Serraria, Conceição, Pombal, Bonito de Santa Fé, Areia, Campina Grande e, mais recentemente juiz da 1º Zona Eleitoral da capital, tendo atuado como juiz da propaganda leitoral nas eleições municipais de 2016. Foi Juiz membro substituto do TRE no ano de 2006. 
Ele possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (1988). Atualmente é Juiz de direito - Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e mestrando profissional em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil. Ele tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Consumidor. 

Nenhum comentário: