domingo, 6 de setembro de 2020

Eleições 2020 em JP: Deputado Cabo Gilberto ainda tenta união da Direita, o Centro vai bem com Cícero e a Esquerda aguarda união de Cartaxo/RC.

Direto de João Pessoa - Neste domingo (06) de sol firme e bom para churrasco na praia o que se vê no cenário político aqui na Capital é a grande indefinição da Direita com relação à sucessão municipal.

O deputado estadual Cabo Gilberto (na foto com o amigo signatário do Blog, jornalista Ricardo Pereira) ainda tenta uma união dos pré-candidatos Ruy Carneiro (PSDB) e Nilvan Ferreira (MDB) no palanque do deputado Walber Virgolino (Patriota). Algo difícil. Não dando certo, Walber deve ir com chapa puro sangue e muito provavelmente o nome pra vice será o de Leila Fonseca. 

Isso porque Nilvan, mesmo isolado sem conseguir aliança, lidera as pesquisas. Ruy Carneiro deve fechar com o vereador João Almeida (SD), como vice, numa aliança com o apoio dos partidos: PSC, PL e PSD.  Já Raoni Mendes (DEM) deve fechar aliança com o deputado federal Julian Lemos, levando o PSL a indicar o advogado Carlisson Fonseca pra vice. A aliança DEM/PSL terá apoio de Veneziano.

Pelo Centro, ex-senador Cícero Lucena (PP) foi que melhor movimentou e garantiu sustância com o apoio do CIDADANIA do governador João Azevedo para ir ao segundo turno. Pelo campo das Esquerdas, há a candidatura de Anísio Maia (PT) numa aliança com o PC do B, mas a expectativa mesmo é a possível aliança do prefeito Luciano Cartaxo, que lançou Edilma Freire (PV), com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Se estiver elegível até o registro, a chapa terá Ricardo na cabeça com Edilma na vice, se não estiver, será com Edilma na cabeça e Amada Rodrigues (esposa de RC) na vice.  

À preço de hoje o quadro é este na disputa em João Pessoa. 

Nenhum comentário: