quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Em Itaporanga, vereador Márcio Rodão inicia novo mandato cobrando da prefeitura o pagamento do salário de dezembro do funcionalismo público municipal

O ano de 2021 iniciou em Itaporanga, no Vale do Piancó, com o funcionalismo público municipal apreensivo por conta do não pagamento do salário referente ao mês de dezembro, do ano recém-findo de 2020, e sem uma informação segura de quando irá receber. Contratados, comissionados e efetivos ninguém recebeu nada.

É o que informa o combativo e atuante vereador Márcio Rodão (DEM) que na cerimônia de posse, sexta-feira (1º), quando o prefeito reeleito Divaldo (DEM) e vereadores foram empossados para novos mandatos, lembrou a situação para que o gestor passasse uma palavra de conforto e confiança aos servidores. Entretanto, o prefeito se esquivou de tocar no assunto.

Reeleito, o prefeito inicia uma nova gestão com nova "capa", mas o "produto" é de continuidade. No dia 31 de dezembro ele exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados da administração direta e indireta. E só nomeou, em seus primeiros atos na nova gestão, os integrante do primeiro escalão e um assessor jurídico. Deve passar o mês de janeiro assim pra colocar as contas (que ele mesmo fez) em ordem. 

Márcio Rodão enviou ofício nesta segunda-feira (04) ao prefeito questionando uma data para efetivação desse pagamento e assim aliviar a apreensão dos servidores. "Ontem questionei isso nas rádios locais, é um dever como representante do povo buscar informação quanto à essa expectativa. Não podemos ficar de braços cruzados com uma situação como essa acontecendo", falou o vereador.

Márcio Rodão mantém-se assim a atuação firme e responsável como parlamentar-mirim que mesmo na oposição vem fazendo o debate sério como se deve. A oposição, inclusive, vai se reunir nos próximos dias para escolher seu líder e o vereador colocou seu nome à disposição para seguir defendendo os anseios do povo. E já inicia essa nova legislatura trabalhando em prol do funcionalismo. 

Nenhum comentário: