sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Benjamin Maranhão defende que MDB devolva cargos ao governo e marche com a candidatura de Veneziano

Sobrinho e herdeiro político do saudoso ex-senador José Maranhão e por muitos anos figura de proa no MDB, o ex-deputado federal Benjamin Maranhão (foto) voltou à ribalta com um discurso rebelde. Agora mesmo quer o seu partido longe do Governo e marchando com a candidatura do senador Veneziano.

Ele sugeriu que o MDB devolva os cargos que ocupa no governo do Estado. Segundo ele, os cargos são irrelevantes e não farão falta. “Eu sou favorável que o MDB assuma logo uma posição de independência. Acho que são tão poucos e irrelevantes os cargos que ocupam que não irão fazer falta nenhuma. Eu penso muito na questão da base. Eu acho que esses espaços são muitos pequenos diante do que representa o partido”, disse Benjamin em entrevista ao programa Hora H, apresentado por Heron Cid e Wallison Bezerra.

Para Benjamim, a candidatura facilitará as chapas da legenda durante o pleito eleitoral. “Uma pré-candidatura do senador Veneziano. É o que eu penso e que muitos companheiros, inclusive da Executiva do MDB pensam dessa forma. É uma maneira do partido estar inserido na disputa e até facilitar a nossa formação de chapa para a Assembleia e a Câmara Federal”, destacou.

Um interlocutor informou que Benjamin está agindo por orientação do senador Veneziano, e segue a mesma linha do vereador Mikika Leitão. Para Benjamin, Veneziano seria a bola da vez.

Nenhum comentário: