quarta-feira, 25 de agosto de 2021

O abraço caloroso de Lula e João Azevêdo aponta parceria pra 2022; ex-presidente diz que na Paraíba vai conversar com todo mundo..."Já fui amigo de José Maranhão, Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima".

Foi com caloroso abraço que o ex-presidente Lula (PT) deu ao encontrar o governador João Azevêdo (Cidadania) na manhã desta quarta-feira (25), durante encontro de governadores do Consórcio do Nordeste que está sendo realizado em Natal (RN). Na oportunidade está sendo lançado o programa Nordeste Acolhe, iniciativa que prevê o pagamento de um auxílio de R$ 500 para crianças e adolescentes órfãos de vítimas da Covid-19.

Azevêdo disse à imprensa que antes desse lançamento, no entanto, haveria uma reunião entre o ex-presidente e os governadores nordestinos para tratar das eleições de 2022. João, que já recebeu o aval do Cidadania para apoiar Lula nas eleições presidenciais do próximo ano, costura o apoio inverso e a parceria de Lula em seu palanque no próximo ano.

E, ao que depender das imagens de bastidores do encontro ocorrido nesta quarta-feira, as conversas nesse sentido já foram iniciadas. Ao chegar no Centro de Convenções localizado na capital potiguar, o ex-presidente foi recebido por João Azevêdo com um forte abraço. Informações dão conta também que Lula e Azevêdo tiveram uma conversa particular, de “pé de orelha”.

Sobre a Paraíba, nominalmente Lula pontuou. “Fui amigo de José Maranhão, de Ricardo Coutinho e de Cássio Cunha Lima (todos ex-governadores)”. Dias trás Lula recebeu em São Paulo o ex-governador Ricardo Coutinho (que está retornando ao PT), dias depois, o senador Veneziano (MDB).

Nenhum comentário: