O Bairro das Indústrias, na Capital Paraibana, sedia nesta quarta-feira (18) seu 1º Casamento Comunitário, na sede administrativa da Associação Verde Vida, que será o segundo de muitos que irão acontecer através do projeto idealizado por Newton Soares de Oliveira Neto, assessor jurídico da Defensoria Pública Itinerante da Paraíba, que conta com a participação da assessora jurídica Isabella Navarro de Araújo Barros - prestando assessoria voluntária e gratuita para associações de bairros da capital.
O projeto promove justiça social para aqueles que vivem à margem da sociedade e não tem condições econômicas de realizar o sonho de se casar. Newton Soares se voluntariou para proporcionar esse ato serviço ao próximo, dando oportunidade para muitos casais realizarem o sonho de selar a vida conjugal com o matrimônio. Dessa vez 40 casais estarão afirmando seu compromisso de uma perante a justiça e Deus, informa o assessor jurídico da DPI-PB.
"Próximo passo é levar o projeto para outras regiões do estado, sempre buscando atender a necessidade da população mais carente, vulnerável economicamente e sem condições de arcar com os custos de um casamento", comenta Newton Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário