A vereadora Raissa Lacerda (PSB) foi alvo de um mandado de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (19) durante uma operação da Polícia Federal em João Pessoa. A prisão preventiva ocorreu dentro da operação ‘Território Livre’, que tem como objetivo combater os crimes de aliciamento violento de eleitores e organizações criminosas.
Além da vereadora Raissa Lacerda (PSB), a Polícia Federal prendeu outras três articuladoras nos bairros Alto do Mateus e São José, em João Pessoa, nesta quinta-feira (19). Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão.
De acordo com informações da Polícia Federal, as presas são Pollyanna Dantas, Taciana Batista e Kaline Neres. Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, usa de poder para determinar quem deve ser votado no bairro São José. Já Taciana Batista do Nascimento, é usada por Pollyana para exercer influência na comunidade, é seu braço direito. Taciana é ligada a ONG Ateliê Vida.
Kaline Neres do Nascimento Rodrigues é articuladora de Raíssa Lacerda no alto do Mateus. Segundo a PF, Kaline tem ligação com facção do bairro e usa para coagir os votos em determinados candidatos. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos locais das prisões, 1 na ONG do Bairro São José e os outros ainda estão sendo realizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário